top of page
Buscar
  • Foto do escritorLua Holística

PLANTAR A LUA




Muitas mulheres vieram até mim buscando sobre o ato de Plantar a Lua 🌛 Afinal de contas. O que é Plantar a Lua? Que Lua é essa? É uma semente? Uma flor? Muita calmaaaa nessa hora maravilhosas, vou te explicar como funciona essa magia.


Assim como a Lua tem 4 fases, nosso ciclo também tem 4 fases (vou adentrar mais nesse assunto lindo em outro post). Por esse motivo consideramos que temos uma Lua interna, e quando ocorre a Lunação é quando estamos no nosso período de sangramento.


Nosso sangue muitas vezes tido como sangue sujo, ensinado como algo ruim, e linear tem uma verdade muito sagrada, forte e cíclica por trás desse julgamento patriarcal.


O sangue menstrual é cheio de vitaminas, cheio de força, cheio de cura. Naquele sangue era pra ser gerado uma vida. E quando essa vida não é gerada, ele desce podendo dar vida pra coisas externas e pra terra. Isso mesmo. Pra TERRA!


Plantar a Lua é simplesmente devolver esse seu sangue sagrado, rico em vitaminas, e cheio de vida pra terra, onde tudo acontece. Se a gente colhe o que planta, porque não plantar essa Lua, porque não colher coisas boas?!


Mas Bruna, como eu faço? Qual o sentido disso?


Para Plantar a Lua você precisa coletar seu sangue, existem várias formas, o Coletor Menstrual, o Bioabsorvente, ;o meu favorito; a Calcinha absorvente. Enfim, você vai diluir esse sangue na água e regar suas plantas, seu jardim, jogar direto na terra, ou até mesmo (se possível) agachar na própria terra e sentir seu sangue descer diretamente (é surreal) simples assim. Mas com um potencial enorme de cura.


Crie um ritual. Eu por exemplo, gosto de cantar um rezo sagrado, pensar nas coisas que eu quero deixar ir, aquilo que de certa forma não serve mais pra mim. Gosto de agradecer pelas coisas que aconteceram, entregar pra Mãe Terra (Pachamama) meus projetos, aquilo que eu ainda quero realizar. Você pode pintar alguma coisa com seu próprio sangue sempre intuitivamente, pode dançar, meditar, se auto pintar. Várias formas de você se conectar com essa potência feminina.


Esse ato promove auto cura, auto conhecimento, auto reconhecimento. Você consegue acessar o seu sagrado feminino, suas bruxas, suas Deusas. Esse ato é revolucionário, é pura magia, você consegue de fato se auto curar de várias questões, insegurança, medos internos. É de muito poder.


E para aquelas mulheres que ainda não são adeptas aos Bioabsorvente e usam os descartáveis, podem coletar seu sangue durante o banho quando estiverem com o fluxo mais intenso. Podem repensar e adquirir as outras formas de absorventes mais sustentáveis, Tenho certeza que depois de plantar a lua vocês vão querer ter esse contato mais direto com seu sangue.


Eu te convido a vivenciar esse momento tão único na vida de uma mulher, tão sagrado. Se você acha isso algo muito hippie, pelo menos tenta. Tenta uma, duas vezes. Você vai notar a diferença rapidamente e em todos os ciclos você vai sentir esse chamado de Plantar a Lua.


"Quando as mulheres passar a devolver seu sangue pra terra, não existirá mais guerras" - Sagrado Feminino


Com amor, Bruna.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DONZELA

CARTA PRA VOCÊ

Resolvi escrever essa carta pra você, uma forma de tentar expressar em palavras tudo o que eu quero te dizer. Mulher. Tem alguns dias que eu venho me perguntando, sobre o quanto eu estou conectada com

bottom of page